Entenda como comprar ou alugar um imóvel sendo autônomo

maos-apertadas

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o desemprego atingiu cerca de 14 milhões de brasileiros até novembro de 2020. A crise sanitária e econômica causada pelo COVID-19 foi o principal motivo. Como alternativa, muitos brasileiros resolveram se tornar trabalhadores autônomos.

No período, que começou em 2020 e se estendeu até 2021, mais de dois milhões de brasileiros abriram um registro como MEI (Microempreendedor Individual), 8,4% a mais do que em 2019, segundo o Mapa das Empresas do Ministério da Economia. 

O MEI funciona como um modelo simplificado de empresa para quem trabalha por conta própria em atividades não regulamentadas por entidades de classe. Para se ter uma ideia, hoje o MEI é a única fonte de renda de 1,7 milhões de famílias brasileiras, sendo responsável pelo sustento de aproximadamente 5,4 milhões de pessoas.

Nesse contexto, uma das principais dúvidas de quem não está registrado no trabalho, é saber como comprar ou alugar um imóvel sendo autônomo. Afinal, é preciso comprovar renda em ambos os casos.

Se essa é uma dúvida sua, aqui neste artigo explicamos todos os detalhes sobre como comprar ou alugar um imóvel em Cuiabá sendo autônomo. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =